Em função do prolongamento da pandemia de coronavírus e das medidas de isolamento social, informamos o novo adiamento da 9ª edição do Festival Curta na Uerj.

Tal decisão se deve pela preocupação em relação às condições de participação dos inscritos. Entendemos que, nas atuais circunstâncias, muitos participantes estariam prejudicados para a realização de suas produções, considerando, especialmente, os participantes da categoria teen, em grande parte alunos de escolas da rede pública.

A próxima edição do Curta na Uerj, que estava prevista para 2021, será realizada quando as condições sanitárias permitirem.

A próxima edição do festival terá como tema “Ciência”: Em um momento em que os conhecimentos científicos exercem um papel fundamental para o enfrentamento dos desafios postos à humanidade, o 9º Festival Curta na Uerj irá propor uma reflexão sobre a ciência e seu papel na sociedade, incluindo as grandes perguntas da ciência; as diferentes áreas da ciência; a ciência e a compreensão do mundo; o papel do cientista; a importância da pesquisa científica; as descobertas da ciência; a contribuição dos avanços científicos para a humanidade; entre outras possibilidades.

O edital com as datas e demais informações relativas ao concurso será lançado futuramente e publicado nos sites do Festival Curta na Uerj e do CTE.

Contudo, o Festival Curta na Uerj não ficará sem atividades em 2021! Nos meses de outubro e novembro, realizaremos duas edições do Curta Debate, discutindo sobre cinema e educação e o audiovisual na divulgação científica. Em breve divulgaremos as datas e os convidados de cada debate. Acompanhe as nossas redes.

Aguardamos vocês!