Com o objetivo de promover debates e reflexões sobre o uso da tecnologia em diferentes espaços e atividades sociais, abordando as possibilidades, impactos e desafios a serem enfrentados, a TV Uerj lança, na próxima segunda-feira, 6 de julho, às 17h, um novo programa: “Tecnologia em Perspectiva”.

“O programa Tecnologia em Perspectiva  visa fortalecer os canais institucionais de reflexão e, ao mesmo tempo, oferecer espaço para que especialistas de diferentes áreas do conhecimento possam apresentar suas ideias acerca de questões que reúnem tecnologia e problemas da atualidade”, avalia a diretora do Centro de Tecnologia Educacional (CTE),  professora Sonia Wanderley. Cada nova edição será acompanhada de um debate virtual com a participação de especialistas nos temas abordados.

A educação foi o tema escolhido para a estreia já que este é um dos muitos desafios que a Uerj enfrenta no contexto da pandemia. “A utilização da tecnologia, por meio de diferentes plataformas digitais e aplicativos passou a ocupar o centro dos debates entre especialistas, professores e autoridades do campo da Educação. Escolas e universidades têm enfrentado a difícil situação de encontrar alternativas para promover o ensino, mantendo a qualidade e buscando garantir a inclusão”, analisa Sonia.

Participam da Mesa Virtual de estreia, o Pró-Reitor de graduação da UERJ, Lincoln Tavares, a professora da Faculdade de Educação da UERJ, Rosemary dos Santos e a Pós doutoranda em Educação pela UFRGS, Marcella Albaine, com mediação de Sonia Wanderley. A Mesa será transmitida pelo canal da TV Uerj no Youtube.

O CTE aposta também na convergência de linguagens. Por isso, as discussões viajarão também pelas ondas da Rádio Uerj, que abordará as temáticas em  podcasts.  Esta é a primeira vez que Rádio e TV trabalham em conjunto em uma produção regular na grade dos dois veículos.

 

Serviço:

Programa Tecnologia em Perspectiva

Dia: segunda-feira, 6 de julho

Horário: 17h

Local: Youtube da TV Uerj