A Faculdade de Direito da Uerj conquista excelentes resultados em competições internacionais de Arbitragem: o 28º Vis Moot e o 18º Vis East. Os eventos que ocorreriam em Viena e Hong Kong, respectivamente, foram realizados de maneira online, devido a pandemia do coronavírus.

Arbitragem, no meio jurídico, é uma técnica de resolução de conflitos extrajudicial, mas que possui o mesmo valor de um processo sentenciado por um juiz estatal. E foi visando o aprimoramento das habilidades de mediação, que os alunos, que competiam com candidatos de diversos países, conquistaram importantes colocações.

No Vis East, a Uerj recebeu prêmios pelas petições de autor e réu e a aluna Rebeca Carvalho, parte da equipe que ocupou o 32ª lugar, foi premiada como uma das melhores oradoras da competição. Já no Vis Moot, a Universidade conquistou a petição pelo autor, sendo a única da América Latina premiada nessa fase do concurso. Para saber mais sobre a competição, acesse www.uerj.br

Diretamente do Rio de Janeiro para a Rádio Uerj, Carolina Medon