O Centro de Pesquisa em Direito da Uerj está ajudando micro e pequenas empresas em programas de compliance. O Centro oferece assessoramento jurídico para empresas que precisam cumprir Programas de Integridade e Compliance para se habilitarem junto aos governos municipais, estaduais e federal para o fornecimento de produtos e serviços.

Segundo o coordenador da unidade, Artur Gueiros, a necessidade de contratações emergenciais na saúde por conta da pandemia flexibilizou as exigências em licitações e contratações. Com isso, os vícios de má gestão administrativa e de recursos ficaram em evidência, tornando os programas de integridade mais necessários do que nunca.

O acesso facilitado às informações e a efetiva orientação aos pequenos e micro empresários também serão importantes na retomada da economia fluminense, pois as instituições que oferecem consultoria neste ramo costumam cobrar valores altos, inacessíveis a esses públicos

O material de orientação está disponível para todos em www.cpjm.uerj.br, e o grupo também realiza lives em seu canal no YouTube.

Diretamente do Rio de Janeiro para a Rádio Uerj, João Gabriel Peres.