Se você é aluno da Uerj em situação de vulnerabilidade socioeconômica, e está em busca de estágio, fique ligado: a universidade acaba de lançar o Programa Primeira Chance. A iniciativa oferece vagas de estágio em órgãos públicos estaduais com o objetivo de capacitar o aluno, abrir portas para o mercado de trabalho e auxiliar em sua permanência na faculdade, através do oferecimento de bolsas remuneradas. A bolsa pode ser acumulada somente com a bolsa permanência, não podendo se somar às de Iniciação Científica, Extensão ou quaisquer outras fontes vindas da Uerj.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro é o primeiro parceiro da iniciativa, e a partir do dia 2 de Agosto, conta com os 54 alunos selecionados dos cursos de Administração, Arquitetura, Engenharia Civil e Direito.
Cada área ficou responsável pela seleção de seus alunos e pela divulgação do processo de candidatura.

Apesar de ainda não possuir data para novo edital, há a intenção futura de ampliação no número de vagas e de oportunidades também em outras áreas.

Diretamente do Rio de Janeiro para a Rádio Uerj, Carolina Medon