A Uerj definiu um Período Acadêmico Emergencial (PAE) composto de 13 semanas visando cumprir o calendário acadêmico 2020.1. Neste período, as atividades letivas serão ofertadas de maneira remota. Por isso,  Centro de Tecnologia Educacional (CTE/UERJ), considerando seu papel como um espaço promotor de debates e reflexões sobre o uso da tecnologia em diferentes espaços, apresenta para a comunidade acadêmica uma série de orientações para realização de atividades à distância, como lives e gravação de videoaulas e podcasts, além da indicação de ferramentas e aplicativos que podem contribuir para ação do docente.

Durante o mês de agosto, além de um documento, que tem por objetivo compilar informações técnicas e pedagógicas sobre a concepção, desenvolvimento e apresentação de videoaulas, também serão disponibilizados vídeos com intuito de apresentar as boas práticas para execução de material audiovisual.

No segmento vídeo, além de orientações sobre iluminação, captação da imagem e do som, uma série de tutoriais apresentará ferramentas que vão auxiliar na execução das atividades online sejam elas síncronas ou assíncronas.

Para aqueles que tiverem interesse em apresentar conteúdo em áudio, um tutorial sobre podcast vai mostrar o passo a passo da execução dessa forma de consumir informação que tem conquistado os ouvintes.

Além disso, o CTE também se coloca à disposição para consultorias em grupo sobre as ferramentas e processos. Os interessados deverão manifestar-se pelo e-mail cte.uerj@gmail.com .

Acompanhe nosso site e redes sociais para ficar por dentro das informações que estamos construindo para que professores e alunos consigam concluir o PAE.

 

 

Confira o material aqui.