Na última segunda-feira, 6 de dezembro, o Centro de Tecnologia Educacional da Uerj teve a alegria de receber o diploma Heloneida Studart de Cultura, conferido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

A premiação, promovida pela Comissão de Cultura da Alerj, reconheceu a relevância do trabalho de 44 agentes e entidades culturais fluminenses. O CTE se destacou por sua atuação na área audiovisual e foi representado pelas servidoras Cássia Andrade e Michele Avelar, além da diretora de Comunicação Social da Uerj, Ana Cláudia Theme.

Segundo o presidente da Comissão de Cultura, deputado Eliomar Coelho (PSol), a seleção dos projetos foi uma tarefa difícil. “Tivemos muitas dificuldades em fazer a seleção desses dois anos (2020 e 2021), uma vez que vimos artistas e agentes culturais se reinventarem e tomarem a frente nas ações de cidadania e solidariedade”, disse. Todos os vídeos dos projetos selecionados foram transmitidos ao longo do mês de novembro na programação da TV Alerj.

Para a diretora do CTE, Sonia Wanderley, “o recebimento do diploma é o reconhecimento do papel que a UERJ desempenha no estado do Rio de Janeiro como instituição comprometida com a produção e divulgação da ciência como cultura.  É o reconhecimento de que a cultura da ciência, hoje mais do que nunca, contribui para a formação de uma cidadania implicada em uma democracia que se construa de forma coletiva e inclusiva”.

A ex-diretora do CTE e atual diretora de Comunicação Social da Uerj, Ana Cláudia Theme, também destacou a importância do diploma: “Receber o diploma Heloneida Studart é motivo de orgulho e um reconhecimento muito importante a todos que se dedicam a criar e divulgar cultura e conhecimento. O Centro de Tecnologia Educacional (CTE) da Uerj presta uma grande contribuição com sua produção multimídia e pedagógica, ampliando a visibilidade para as mais diversas expressões culturais e o diálogo da Universidade com a sociedade”.

Você pode conferir a cerimônia de entrega dos diplomas aqui:

*Informações Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).