>, Notícias Rádio UERJ>Rádio Uerj fecha 2019 com três novos programas para seus ouvintes

Rádio Uerj fecha 2019 com três novos programas para seus ouvintes

Os ouvintes ganharam um presentão de Natal!

No dia 18 de dezembro, entraram no ar três novos programas – Ciência em Prática, Múltipla Escolha e Comida de Verdade. Com isso, a programação conta agora com 12 produções, sem contar com os especiais ao vivo e as transmissões das reuniões dos Conselhos Universitários.

As três novas produções consistem em programetes, áudios curtos, sobre ciência aplicada, cursos de graduação e carreira e alimentação saudável, transmitidos ao longo da programação diária e disponíveis como podcast no site da Rádio Uerj.

Por meio de perguntas sobre problemas relacionados ao dia a dia, feitas por personagens do cotidiano, o Ciência em Prática apresenta as respostas dos pesquisadores da Uerj, que tanto têm a contribuir para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Ao mesmo tempo em que divulga o saber produzido na Universidade, estimula o diálogo e a interação com a sociedade.

Já no Múltipla Escolha, os alunos do ensino médio do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-Uerj) conversam com professores e profissionais sobre carreira e mercado de trabalho. O programa apresenta os cursos de graduação da Uerj e curiosidades sobre as profissões.

Produzido com o Projeto de Extensão Reorientação da Formação em Saúde, do Instituto de Nutrição da Uerj, em parceria com a UFF, UFRJ, Unirio e Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Rio de Janeiro, o programa Comida de Verdade traz dicas e informações sobre alimentação saudável e aspectos culturais.

A produção dos novos programas envolveu um criterioso trabalho de equipe. A concepção do Ciência em Prática passou por diversas etapas, incluindo a avaliação do programa-piloto por um grupo focal formado por pessoas de distintos perfis. Já para o Múltipla Escolha e o Comida de Verdade, foram promovidas oficinas de locução com os parceiros que participam dos programas. Mas o trabalho não para por aí. No próximo ano, serão produzidos novos episódios e realizados outros treinamentos com as equipes. Conheça os novos programas e envie suas sugestões. Até 2020!

2019-12-18T16:54:25+00:00