>>>Show, filme e exposição fotográfica marcam semana de comemorações no CTE

Show, filme e exposição fotográfica marcam semana de comemorações no CTE

O Centro de Tecnologia Educacional (CTE) da Uerj está em festa: nos dias 12, 18 e 19 de julho serão realizados três eventos importantes do calendário de comemorações dos 42 anos da unidade.

No dia 12 de julho, será aberta uma exposição fotográfica alusiva à data, no hall do 10º andar, do campus Maracanã da Universidade. Já nos dias 18 e 19 de julho, serão realizados dois eventos no Teatro Odylo Costa, filho, às 18h30. O primeiro, no dia 18, é o show “Pelas Bandas da Uerj”, reunindo no mesmo palco o melhor do rock independente – os grupos musicais B’side Rockers e Urgia. No dia 19, haverá a exibição de “Praça Paris”, filme premiado em festivais nacionais e internacionais. O longa, que foi rodado na Uerj, será seguido de debate com a cineasta Lucia Murat e pesquisadores da casa. Todos as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Essas atividades fazem parte da comemoração dos 42 anos do CTE-Uerj, setor especializado em produção de áudio e vídeo na Universidade. Motivos não faltam para celebrar: em julho será reinaugurado seu novo espaço físico, com equipamentos modernos, salas reformadas e ambiente de trabalho otimizado. O mundo virtual não foi esquecido, e o novo site do setor – www.cte.uerj.br – será lançado, juntamente com o Instagram “cte.uerj”.

Criado em 1976, o Centro de Tecnologia Educacional passou rapidamente de administrador de salas de recurso audiovisual a realizador de conteúdo em vídeo e áudio. Ao longo dessas quatro décadas, o CTE criou a Rádio e TV Uerj, videoteca, oficinas e festival de curta-metragem; e teve os mais variados projetos na área de comunicação e educação premiados por todo o Brasil.

 Programação de Aniversário – 42 anos do CTE

▪ 12 de julho, às 10h, Hall do 10º andar
            – Exposição “CTE: 42 anos de desafios e conquistas” – até 16 de agosto.

▪ 18 de julho, às 18h30, Teatro Odylo Costa, filho
            – Show “Pelas Bandas da Uerj”, com B’side Rockers e Urgia

▪ 19 de julho, às 18h30, Teatro Odylo Costa, filho

            – Filme Praça Paris: exibição + roda de conversa (classificação indicativa do filme: 14 anos), com a participação de Lucia Murat (cineasta); Eleonôra Prestrelo (profª. do Instituto de Psicologia); Alexandre Sá (diretor do Instituto de Artes); com mediação de Adil Lepri (CTE).

 Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Mais informações: 2334-2176 ou pelo e-mail: cte.uerj@gmail.com.

Por | 2018-07-11T03:42:50+00:00 9 de julho de 2018|Destaque|0 Comentários