>, Sem vitrine>Ensino superior público, gratuito e de qualidade é, de fato, oneroso?

Ensino superior público, gratuito e de qualidade é, de fato, oneroso?

Que a universidade pública é de grande qualidade, todos concordam. O que tem se discutido muito neste ano é se ela tem um custo elevado para os recursos que o Brasil e seus estados dispõem.

Alguns elementos tem que ser levados em conta para responder a essa questão, como as competências úteis à sociedade: o profissional que vai para o mercado de trabalho com uma formação altamente qualificada; ou as pesquisas realizadas pelas instituições públicas e que são praticamente inexistentes em instituições particulares.

Aproveitando a proximidade do aniversário de 68 da Uerj, convidamos você a refletir sobre o assunto, tema deste TV Uerj Explica. Assista aqui:

Por |2018-11-30T01:04:33+00:0030 de novembro de 2018|Notícias, Sem vitrine|0 Comentários