Premiados do Curta na Uerj 2017

Com produções de duração máxima até 10 minutos, os vídeos e animações concorrentes do 6º Festival Curta na Uerj foram de alta qualidade, o que tornou a disputa bastante acirrada. Os vencedores foram conhecidos na cerimônia de premiação no dia 9 de novembro e ganharam câmeras digitais, smartphones e tablets. Os campeões da edição de 2017 foram:

Categoria Adulto:

  • 1º Lugar – Yeda Brown – Efeito Borboleta
  • 2º Lugar – Novos Tempos Velhos
  • 3º Lugar – Dame Candolle

Categoria Teen:

  • 1º Lugar – 5x Amor
  • 2º Lugar – Me ensina a olhar?
  • 3º Lugar – Ciranda do caranguejo

A edição deste ano bateu o recorde de inscritos: um total de 108 produções de todo o país, nas categorias “Teen” e “Adulto”. Além do Rio de Janeiro, os estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Amazonas, Rio Grande do Sul, Paraíba, Santa Catarina, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Pará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal também mandaram seus trabalhos. A votação popular nas duas categorias contabilizou mais de 50 mil votos e os três vídeos preferidos pelo público ganharam Menção Honrosa. São eles:

Categoria Adulto: Perguntar não ofende; Braços abertos; e Mohamed.

Categoria Teen: 46.SOHLO; O fim do bullying e o começo da paz; e Segue o Caio.

O 6º Festival Curta na Uerj é uma iniciativa do Centro de Tecnologia Educacional (CTE) / Sub-reitoria de Extensão e Cultura e tem como objetivo incentivar a produção em vídeo e animação, bem como ampliar o espaço para a divulgação do audiovisual.​

Mais informações: www.curtanauerj.com.br.