Foi dada a largada na Campanha de Vacinação contra a Covid-19, mas ninguém precisa correr!

A campanha foi inicialmente dividida em quatro fases que priorizam os grupos de pessoas com maiores riscos de vida ao contrair a doença.

Segundo o Plano de Imunização divulgado pelo Governo do Estado, na primeira fase, que acontece do dia 19 ao dia 23 Janeiro, serão vacinados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente, idosos moradores de instituições de longa permanência e pessoas com deficiência, maiores de 18 anos, que moram em abrigos. Além deles serão também imunizados nesta fase os indígenas e idosos com mais de 75 anos.

Já a segunda fase é voltava para idosos a partir de 60 anos e a terceira, para pessoas com comorbidades.

Finalizando esta primeira etapa, a quarta fase abrangerá trabalhadores da educação, de serviços essenciais, profissionais de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, população carcerária, moradores de rua e pessoas com deficiência.

Para a população que não se encaixa em nenhum dos grupos relacionados, a vacinação também é garantida, porém, ainda não há estimativa para o início da imunização.

Vale lembrar que a vacina é segura, gratuita e um direito de todos. Para mais informações, acesse o site da prefeitura de sua cidade ou do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Diretamente do Rio de Janeiro para a Rádio Uerj, Carolina Medon