A Reitoria da Uerj emitiu um Ato Executivo de Decisão Administrativa instituindo o desenho oficial da marca da Universidade e regulamentando sua aplicação, que precisará ser adotada no prazo de 180 dias, tanto pelas unidades acadêmicas e administrativas, como por seus parceiros externos. O objetivo é preservar a identidade institucional.

A Diretoria de Comunicação Social elaborou um Manual de Uso e Aplicação da Marca Uerj, contendo informações e orientações ilustradas de como utilizá-la corretamente, seja sozinha ou em conjunto com outras. Os exemplos incluem desde a assinatura de e-mail institucional e cartão de visita até a personalização da frota de veículos. O Manual integra o Ato Executivo e está disponível no Portal Uerj. Em caso de dúvidas, a unidade deve sempre se reportar à Comuns pelo e-mail comuns@uerj.br.
O Manual é a primeira publicação do selo Comuns Editorial, e inaugura a Série Comunicação Integrada. O lançamento celebra 25 anos da Comuns, e a Série Comunicação Integrada prevê a edição de novos volumes, reunindo os principais temas que baseiam o planejamento da área e as práticas cotidianas de qualquer organização contemporânea. Para saber mais sobre o trabalho de comunicação institucional da Uerj, especialmente durante a pandemia, confira a entrevista da diretora Ana Cláudia Theme à Rádio Uerj, em www.cte.uerj.br/radiouerj.
Diretamente do Rio de Janeiro para a Rádio Uerj, João Gabriel Peres.