Reforçando a missão de orientar setores da universidade na produção de conteúdo audiovisual, a TV Uerj colaborou com a finalização do documentário “Na Veia”, produzido pela Liga Acadêmica de Angiologia e Cirurgia Vascular (LACIV), lançado na noite de quinta-feira (05/08). O filme destaca o atendimento do CT vascular e a aplicação da técnica da espuma no tratamento das varizes.

A presidente da Liga, Ana Carolina Guertzenstein destaca o momento oportuno no qual a parceria foi firmada já que os alunos haviam realizado a captação das imagens e a construção do roteiro, mas não sabiam como finalizar a produção. “O resultado foi muito melhor do que sequer imaginávamos. Nosso documentário conta com uma edição de ponta, animações autorais e tudo isso dentro da UERJ!”, afirmou.

Se o trabalho foi um desafio para os alunos, o CTE também inovou ao realizar as primeiras animações em 3D.

O lançamento online foi marcado por um bate-papo entre os médicos Carlos Eduardo Virgini e Felipe Fagundes. Além de Ana Carolina, Pedro Ribeiro também representou a LACIV. A coordenadora da TV, Cássia Ferreira completou os convidados para o bate-papo.

Esta é a segunda produção do Centro de Tecnologia Educacional (CTE) com alunos do curso de Medicina. A primeira foi o documentário “O que fizemos de nós?” realizado em parceria com o Centro Acadêmico Sir Alexander Flaming (CASAF), em 2019. O “Na Veia” está disponível no Youtube.