O programa Clássicos para Todos, fruto de uma parceria entre o Colégio Pedro II e a Rádio Uerj, estreou no dia 12 de agosto. Idealizado e apresentado pelo professor Renato Simões, da Escola Técnica de Música do colégio, o programa fala sobre a história de um compositor renomado da música clássica a cada episódio, que dura cerca de 1 minuto.

A equipe da Rádio Uerj recebeu o projeto de braços abertos e afirma que o ‘Clássico Para Todos’ representa, não só para a rádio, mas para o Centro de Tecnologia Educacional (CTE), uma importante ferramenta didática para a divulgação da Música Clássica, gênero musical de grande valor e com pouquíssimo espaço nas mídias.

Renato disse ao blog do colégio que  “o programa é mais uma conquista de nossa Escola, que tem feito um trabalho formidável e diferenciado, com uma equipe de primeira linha coordenada pela Professora Solange Abreu”.

Ouça os episódios do Clássicos para Todos em anchor.fm/classicos-para-todos

Conheça todos os programas da Rádio Uerj pelo link  www.cte.uerj.br/radiouerj/