A Marinha do Brasil e a Sociedade dos Amigos da Marinha lançaram a terceira edição do Concurso de Redação “Amazônia Azul”. O projeto cultural é uma iniciativa para promover e divulgar o território marítimo, que é um bioma tão rico em recursos renováveis quanto a floresta amazônica, mas não tão conhecido.
A iniciativa conta com 3 categorias: estudantes do ensino fundamental, universitários e cidadãos em geral. Para cada uma delas, haverá uma premiação entre os 10 melhores candidatos, podendo chegar até 5 mil reais para o primeiro colocado.
O segundo lugar, leva 3.000, o terceiro 2.000 e do quarto ao décimo colocado, recebem mil reais. Além disso, todos os 10 primeiros receberão 1 passaporte válido por um ano do AquaRio.
Mas atenção: As inscrições vão até 30 de junho de 2021 e são limitadas! Serão aceitas somente 5.000 redações para cada categoria. Para mais informações consulte o Site da Fundação Cesgranrio.

Diretamente do Rio de Janeiro para Rádio Uerj, Carolina Medon.