Atenção comunidade da Uerj!

A reitoria acaba de anunciar um novo benefício para quem estuda na universidade: o Auxílio Moradia. Ele tem por objetivo conceder apoio financeiro mensal aos estudantes matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação presencial, que estejam em situação de vulnerabilidade social e residam em uma distância maior ou igual que 70km da universidade.

O valor do auxílio será de R$800,00 mensais para até 3.000 estudantes, e o edital do processo seletivo será divulgado em breve pela PR4.

E as novidades não param por aí. Outra demanda antiga acaba de virar realidade: o Transporte Intercampi, que integrará todos os campi da universidade. O projeto foi criado com o intuito de viabilizar o deslocamento dos alunos, técnicos administrativos e docentes entre os diferentes campi e unidades externas da Uerj, a fim de promover o compartilhamento dos espaços e a universalização do ensino. Os procedimentos e a estruturação de mais esse benefício estão a cargo da PR4 e da Prefeitura da Uerj e também serão divulgados oportunamente.

Do Rio de Janeiro para Rádio Uerj, João Gabriel Gomes.