A Reitoria da Uerj acaba de aprovar a criação da Bolsa-permanência para mestrandos e doutorandos da Uerj a fim de evitar a evasão estudantil durante a pandemia. O importante incentivo é destinado aos estudantes de pós-graduação selecionados através da reserva de vagas e aos que ingressaram por ampla concorrência que comprovem situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A Bolsa-permanência para os mestrandos e doutorandos será concedida por um semestre, podendo ser prorrogada por até dois períodos de acordo com os recursos orçamentários. Para obter o benefício, o estudante tem que estar com a matrícula ativa e não estar vinculado a nenhuma outra bolsa interna da Uerj. O valor do auxílio segue sendo o mesmo da bolsa-permanência paga aos alunos cotistas de graduação.

Se você se enquadra nos requisitos, fique ligado nas datas de inscrição que serão divulgadas no site da PR4: www.daiaie.uerj.br

Do Rio de Janeiro para a Rádio Uerj, Maria Júlia Melo