Alunos e servidores da Uerj começam a escolher, a partir do dia 5 de julho, os novos representantes do Conselho Universitário e do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão para o biênio 2021-2023. Pela primeira vez, a votação será via internet. Para o Csepe, é possível votar até o dia 7 de julho. Dois pontos de apoio presencial foram montados: no Hospital Universitário Pedro Ernesto – entrada do gabinete da Direção Geral, das 7 às 10 da manhã e das 6 às 9 da noite, e na Policlínica Piquet Carneiro – área de vacinação no subsolo, das 8 ao meio-dia e de 1 às 4 da tarde.

Já para o Consun, a votação ocorrerá de 12 a 14 de julho. Para entrar no sistema, o eleitor deve acessar o site www.eleicoes.uerj.br e fazer login com o número de CPF e senha do ID-Único. Podem votar docentes, técnicos e estudantes com matrícula ativa, incluindo alunos de graduação, mestrado, doutorado e residência, e ainda aqueles do ensino médio do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira. Para conferir quem são os candidatos, as relações com as chapas e as páginas de divulgação das propostas acesse bit.ly/eleicoesuerj2021.

O Conselho Universitário é a instância suprema de deliberação, normatização e consulta da Uerj, enquanto o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, é a instância central de coordenação destas três grandes esferas que compõem a Uerj.

Saiba mais em www.uerj.br na seção Notícias.

Diretamente do Rio de Janeiro para a Rádio Uerj, João Gabriel Peres.