O Instituto Politécnico da Uerj lançou uma ferramenta de pesquisa sobre informações relacionadas ao novo coronavírus. O site Covid-19 search é resultado do projeto de extensão denominado “Robô para busca e disponibilização de metadados de publicações relacionadas à Covid-19”, iniciado em 2020, e já reúne mais de 450 mil informações sobre a Covid-19 disponíveis em publicações científicas. O professor Anderson Namen, do Departamento de Modelagem Computacional do IPRJ e coordenador do projeto, ressaltou que há diferentes mecanismos de filtragem e alertas quanto a novas publicações, a partir da escolha de diferentes atributos, como assunto, título, de acordo com a demanda de cada usuário, e que a divulgação de informações relevantes e confiáveis contribui muito no combate à doença. Confira o site em www.covid-19.iprj.uerj.br.

Diretamente do Rio de Janeiro para a Rádio Uerj, João Gabriel Peres.