A Reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) prorrogou a suspensão das atividades presenciais não essenciais até o dia 30 de novembro de 2021. O retorno acontecerá a partir de 1º de dezembro.

O Período Acadêmico Emergencial 2021.1, que está em curso, segue com aulas remotas até o seu término. As datas do próximo período ainda serão definidas pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Csepe).

O Ato Executivo de Decisão Administrativa 58/2021 institui diretrizes para o retorno seguro em todas as unidades da Uerj, com a exigência de alguns procedimentos sanitários.

O uso de máscara e a apresentação do passaporte de vacina serão obrigatórios para todos que circularem nas dependências da Universidade. A comprovação de imunização contra a Covid-19 poderá ser feita pelo cartão de vacinação ou pelo aplicativo Conecte SUS. Deverá ser mantido distanciamento mínimo de 1m entre as pessoas, sendo ampliado para 1,5m em áreas de alimentação. A Uerj vai disponibilizar totens com álcool gel e sinalizar fluxo único nos espaços físicos dos campi.

Confira o documento na íntegra:  AEDA 58/2021 .

Acesse essa notícia regularmente para manter-se atualizado. Última atualização em 03 de novembro de 2021.