A UERJ será ponto de vacinação drive-thru contra a Covid-19 a partir do dia 1º de fevereiro. A campanha será realizada no campus Maracanã, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, de acordo com as faixas etárias determinadas pelo Plano de Vacinação do Ministério da Saúde e seguindo o calendário atribuído pela Secretaria Municipal de Saúde – SMS-RIO. Segundo o reitor em exercício, Mario Sergio Alves Carneiro, é uma alegria e um orgulho a Uerj poder ajudar no processo de vacinação, prestando serviço à população.

A Universidade também vai disponibilizar uma equipe com mais de 100 pessoas, incluindo profissionais e estudantes da área da saúde da Uerj, além de uma equipe de suporte para auxiliar na segurança e na logística. O secretário da SMS-RIO, Daniel Soranz, afirma que a parceria com a Uerj é fundamental e que a Universidade vai ser um dos principais locais de vacinação no Rio de Janeiro.
Para receber a dose do imunizante é preciso entrar obrigatoriamente pelo Portão 4 da instituição e apresentar um documento de identificação com foto.

Diretamente do Rio de Janeiro, Dayane Campos para a Radio Uerj.