>, Notícias Rádio UERJ>Unidades de Saúde da Uerj se estruturam para conter propagação de coronavírus

Unidades de Saúde da Uerj se estruturam para conter propagação de coronavírus

Por |2020-03-22T13:10:01+00:0022 de março de 2020|

Por Aline Daflon

Na luta contra a propagação do coronavírus, a UERJ está com uma equipe reforçada desde médicos a técnicos administrativos que exercem atividades nas unidades de saúde. De acordo com o reitor Ricardo Lodi, o Hospital Universitário Pedro Ernesto possui 20 leitos abertos para o tratamento da doença e estima-se abrir mais cinquenta.

“Com o apoio da secretaria de estado de saúde, já abrimos 20 novos leitos no Hospital Universitário Pedro Ernesto, com respiradores  e mais acessórios e vamos abrir mais cinquenta com investimento de quase 10 milhões de reais, reafirmando a missão do nosso hospital universitário como centro de referência para o tratamento de altas complexidade também em relação ao coronavírus. Nossas Unidades de saúde devem estar em pleno funcionamento neste grave momento. Esta é a nossa missão para com a sociedade”, 

Para os pacientes internados e profissionais que compõem a equipe, a Policlínica Piquet Carneiro (PPC) e o Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) realizam testes para o coronavírus a fim de oferecer mais tranquilidade. Além disso, os profissionais trabalham devidamente munidos de equipamento de proteção individual, conforme as determinações das autoridades sanitárias. 

“Vamos permanecer coesos, pois só assim venceremos essa guerra. Embora cada um de nós tenha que adotar cuidados pessoais, é preciso entender que não há defesa solitária contra o vírus”, acrescenta Ricardo Lodi.