Início>Notícias>Lançamento de documentário com imagens do arquivo da Videoteca do CTE

Lançamento de documentário com imagens do arquivo da Videoteca do CTE

Por |2021-09-30T02:22:04+00:00setembro 29, 2021|Notícias|

Nesta sexta, dia 10 de maio, será lançado o documentário “Loyello. Por uma psiquiatria libertadora”, sobre a vida e obra do Dr. Washington Loyello, médico psiquiatra e professor da Uerj.

O profissional teve um grande destaque na produção teórica, divulgação de ideias e enriquecimento da vida cultural do país. Outra característica do Dr. Loyello foi o seu empenho na promoção de políticas públicas de saúde, em especial na saúde mental. Como diretor de hospital, lutou pela humanização da assistência psiquiátrica.

A obra é uma compilação de depoimentos de seus colegas, ex-alunos, admiradores e amigos, além de uma única entrevista com o médico encontrada no acervo da Videoteca do CTE e cedida para o documentário.

A Videoteca

Parte do acervo, localizado na sala 10.043-F

Aberta à comunidade, a Videoteca do CTE, que completa 25 anos em 2019, possui o acervo da Memória Uerj – um conjunto de obras que abrange desde os programas de TV produzidos pelo CTE, imagens históricas da Universidade, registros das atividades e personalidades ao longo dos anos, até os documentários e vídeos produzidos por outras instituições.

Parte do acervo está disponível on line pelo site da Videoteca do CTE . O restante pode ser consultado mediante agendamento pelo  telefone (21) 2334-0089 ou pelo e-mail videotecacte@gmail.com.

Ir ao Topo