>>>>>Noca da Portela comemora seus 86 anos na Uerj

Noca da Portela comemora seus 86 anos na Uerj

No dia 12 de dezembro, o Teatro Odylo Costa, filho recebeu o show de lançamento do livro-CD “Noca da Portela e de todos os sambas”, terceiro volume do Acervo Universitário do Samba. A obra, escrita pelo professor Marcelo Braz, conta a trajetória de Osvaldo Alves Pereira, mais conhecido como Noca da Portela.

O show contou com a apresentação das músicas presentes no livro-CD, com participação de Diogão Pereira, neto de Noca. Parcerios de Noca e personalidades do mundo do samba, como Monarco e Eliane Faria, também marcaram presença no evento, além do coro com o grupo musical Ah! Banda, dirigido pela professora Ilana Linhales.

O livro conta a história de Noca, nascido em Minas Gerais, mas que ainda jovem partiu para o Rio de Janeiro com sua família. Como poucos, ele soube inserir em sua carreira musical uma notável atuação na vida pública nacional. Sua humildade e carisma são algumas das características que o tornaram um artista reconhecido no meio do samba e de histórias de luta.

Ouça a parte musical da apresentação.

 

Ficha técnica:
Direção Musical – Ilana Linhales
Arranjos e produção musical – Yuri Villar
Intérprete – Noca da Portela
Músicos – Daniel Gang (viola caipira), Diogão Pereira (cavaquinho), Magno Júlio (Percussões), Pablo Arruda (baixo), Tiago Azevedo (Bateria), Victor Ribeiro (Violão de 7 cordas) e Yuri Villar (sopros)
Coro – Ah! Banda

2019-01-10T17:47:24+00:00