O Conteúdo Concreto: Especial Uerj Sem Muros trouxe um importante tema para a vida acadêmica: o coração de estudante. Como lidar com a passagem entre o ensino médio e o ensino superior? Quais as maiores dificuldades no meio universitário? Esses foram alguns dos pontos abordados pelos quatro convidados para este episódio especial, que foi gravado durante a 28ª Uerj Sem Muros, no térreo do Campus Maracanã da Uerj. Guiada pelo apresentador Kleber Pereira, com a participação de dois professores, Luiz Ricardo Leitão (CAp-Uerj) e Magali Moura (ILE-Uerj); e dois alunos, Davi Nunes Santos (IME-Uerj) e Raline dos Santos Queiroz (PSI-Uerj), a conversa abordou questões relacionadas à descoberta do mundo acadêmico universitário, a adaptação a uma nova fase de vida e o cotidiano da vida universitária. (T2 – Ep3 – 08/10)