No dia 26 de abril, a Rádio Uerj realizou o primeiro treinamento com professores e alunos do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-Uerj), que serão responsáveis pela produção de um novo programa da rádio.

O objetivo será esclarecer as dúvidas mais comuns dos estudantes, sobre carreira, cursos de graduação da Uerj e mercado de trabalho.

Na ocasião, a coordenadora da Rádio Uerj, Eneida Leão, e o chefe do Serviço de Desenvolvimento Rádio Web, Daniel Barros Luz, orientaram os participantes sobre os primeiros passos para a estruturação de um programa de rádio na internet,  como a definição dos roteiros dos episódios, a produção dos conteúdos, entre outros.

A equipe desse novo programa será formada pelos professores Waldiney Mello e Mônica Britto e os alunos Gabriel Alves, Sarah Sartore e Larissa Marinho.