>, Pelas bandas da UERJ, Sem vitrine>Pelas Bandas da Uerj leva o rock da Urgia e da B’Side Rockers ao Teatro Odylo Costa, filho

Pelas Bandas da Uerj leva o rock da Urgia e da B’Side Rockers ao Teatro Odylo Costa, filho

2018-08-20T14:50:59+00:00
B-Side Rockers

A B-Side Rockers foi uma das atrações do show em comemoração aos 42 anos do CTE – Foto: arquivo

No dia 18 de julho, o programa Pelas Bandas da Uerj saiu dos estúdios da Rádio Uerj para o palco do Teatrão. O show, em comemoração aos 42 anos do Centro de Tecnologia Educacional, com duração de cerca de 3 horas, foi transmitido ao vivo pela Rádio e TV Uerj e reuniu as bandas Urgia e B’Side Rockers.

Grupo Urgia

Grupo Urgia

O grupo Urgia, entrevistado no oitavo episódio do programa Pelas Bandas da Uerj, transita por vários estilos, destacando-se a influência do rock nacional, rock clássico, punk rock e MPB. Formada por Thiago Cianci (voz e guitarra), Marlon Câmara (guitarra e voz), Igor Pinguim (bateria e voz) e Renan Xerife (baixo), a banda apresentou músicas do seu segundo CD “Consenso” e covers de artistas como Criolo, Eddie Vedder e Anitta.

A B’Side Rockers, formada por Hannah Jacques (voz), João Marcelo Oliveira (bateria e voz), Tigran Magnelli (guitarra, teclado e voz), Vitor Van Den Haspel (baixo e voz) e Ricardo Benevides (guitarra e voz), apresentador do Pelas Bandas da Uerj e professor da Faculdade de Comunicação Social, apresentou um repertório de clássicos universais do rock.

Confira a gravação do show. (dar link para o vídeo)

Cenário musical independente

No ar na rádio desde 2016, o programa Pelas Bandas da Uerj tem como objetivo abrir espaço para jovens e experientes talentos da música divulgarem seu trabalho, além de falarem sobre sua história e influências musicais. A participação é aberta ao público interno e externo da Uerj, mediante envio de descritivo e material de trabalho para radiouerj@gmail.com. O programa é transmitido, quinzenalmente, em horário inédito, às segundas-feiras, às 21h; e
reapresentado em horários variados durante a semana. Confira na grade de Programação. (dar link para a grade)

Veja os horários das reapresentações na Programação.