Sinopse: Cobertura da sessão de autógrafos dos últimos lançamentos literários de Darcy Ribeiro em vida: O Povo Brasileiro e O Brasil como problema, livros que tratam das matrizes culturais e dos mecanismos de formação étnica e cultural do povo brasileiro. Além de palavras do próprio antropólogo, o programa traz entrevistas com personalidades brasileiras, internacionais e amigos que admiravam o trabalho de Darcy.

Edição: 85, Série 1
Ano: 1995

Tags: Darcy Ribeiro, Brasil, Antropologia, Escritor, Senador, Política Brasileira, Livros, Ciências Sociais, Leonel Brizola, Dionne Warwick, Zelito Viana, Scarlet Moon, Leonardo Boff, Antônio Houaiss, Índios, Educação, Sociologia, Programa Campus, Uerj, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Memória Uerj, Videoteca Uerj, Centro de Tecnologia Educacional, CTE, TV Uerj, TV Universitária.