Sinopse:  Traz no primeiro bloco o institucional sobre a editora da Uerj, a EdUERJ, apresentando suas instalações, as etapas da publicação de um livro e os temas mais publicados. No segundo bloco apresenta as oficinas de criação artística que são oferecidas pelo Departamento Cultural da Uerj, o Decult, onde são abordadas diversas linguagens culturais.

Edição: 13, Série 2
Ano: 2004

Tags: EdUERJ, Livros, Editora Universitária, Ivo Barbieri, João César de Castro Rocha, Zeny Rosendahl, Lucia Bastos, Ferreira Gullar, Gráfica, Diagramação, Produção Editorial, Livraria Universitária, Oficina Artística, Departamento Cultural da Uerj, Decult, Amandio Miguel, Dança de Salão, Teatro, Laboratório Acrobático, Bruno Barros, Danielli Aguiar, Forró, Samba de Gafieira, Maria Alice Rezende, Vitor Lemos, Ator, Circo, Daniela Castro, Uerj, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Memória Uerj, Videoteca Uerj, Centro de Tecnologia Educacional, CTE, TV Uerj, TV Universitária.