Com o objetivo de ampliar a visibilidade das ações de extensão realizadas pelas universidades de todo o país, o programa Alô, Comunidade! estreia no próximo domingo, 4 de junho, às 16h30, em rede nacional, exibido pelo Canal Futura. E o melhor, a Uerj integra esta nova produção, resultado de uma ação coletiva, que envolve mais de 60 universidades brasileiras, espalhadas por 23 estados.

A proposta do programa nasceu durante o VIII Encontro Nacional de Reitores e Dirigentes das Universidades Parceiras do Canal Futura, realizado em agosto do ano passado. Para o líder da Central de Produção em Rede do Futura, o jornalista Leone Gabriel, que é o apresentador desta primeira temporada.

“Reunimos iniciativas de instituições de ensino superior de todo o Brasil com apoio da rede de universidades parceiras do Canal Futura. Essa é uma produção coletiva que foi construída por gente de todo país. O programa está potente e conta com projetos maravilhosos que conectam universidade e comunidade. Estou muito feliz de ser o apresentador da primeira temporada”, afirmou Leonne.

A primeira temporada tem 13 episódios com duração de 26 minutos, em média. A TV Uerj aparece já no primeiro com uma produção sobre a Baía de Sepetiba. Além disso, as dependências do Campus Francisco Negrão de Lima, no Maracanã, serviu de cenário para a gravação da chamada de uma das edições do programa.

“Para nós que funcionamos exclusivamente como uma webtv, fazer parte do Alô! Comunidade é uma oportunidade de estar em outro tipo de janela de exibição que permite aos nossos bolsistas vivenciar a experiência do telejornalismo. Além disso, é uma oportunidade do Brasil conhecer o tamanho da política extensionista da Uerj, tendo os mais de mil programas de extensão como pauta.”, afirmou Cássia Ferreira, Coordenadora de Produção da TV Uerj.

Serviço:

Programa Alô, comunidade!
Estreia: dia 04/06, Domingo às 16h30 (Horário fixo)
Horários alternativos:
Segunda-feira, 10h
Sábado, 16h
Quarta-feira, 19h30
Sexta-feira, 22h

Assista na sua TV: Sky – 434 HD e 34 Net e Claro TV – 534 HD e 34 Vivo – 68HD e 524 fibra ótica Oi TV – 35 ou no Futura no Globoplay: https://bit.ly/3hisXGI