Em função da pandemia de coronavírus e das medidas de isolamento social, informamos o adiamento da 9ª edição do Festival Curta na Uerj.

Ressaltamos que a próxima edição do Curta na Uerj será realizada em 2021, tendo como tema “Ciência”.

Presente em nosso cotidiano nas mais diversas formas, a ciência está relacionada à nossa capacidade de reflexão e relação com o mundo ao nosso redor. A contribuição da ciência para a humanidade é inquestionável, uma vez que possibilita avanços importantes nas áreas da saúde, do meio ambiente, da tecnologia, da energia e em muitas outras, melhorando a qualidade de vida das populações. A ciência busca promover a compreensão dos acontecimentos do mundo e o enfrentamento dos problemas relacionados à existência da vida.

Em um momento em que os conhecimentos científicos exercem um papel fundamental para o enfrentamento dos desafios postos à humanidade, o 9º Festival Curta na Uerj convida a refletir sobre a ciência e seu papel na sociedade. Os participantes poderão abordar em suas produções as grandes perguntas da ciência; as diferentes áreas da ciência; a ciência e a compreensão do mundo; o papel do cientista; a importância da pesquisa científica; as descobertas da ciência; a contribuição dos avanços científicos para a humanidade; entre outras possibilidades.

 

O edital com as datas e demais informações relativas ao concurso será lançado no primeiro semestre de 2021.

 

Aguardamos vocês!