Alunos e profissionais da Uerj receberão auxílios a partir de julho para melhorar condições de trabalho e estudo.

As medidas instituídas pela Reitoria reconhecem o empenho dos estudantes e servidores em manter suas atividades remotamente e buscam minimizar impactos causados pela pandemia.

Os alunos cotistas da graduação e do ensino básico no CAp-Uerj receberão auxílio destinado à aquisição de material didático, no valor de R$ 600,00.

Para garantir a segurança alimentar dos alunos em vulnerabilidade social do CAp, da graduação e da pós-graduação stricto sensu da Uerj será fornecido um auxílio de R$ 300,00 de julho a dezembro.

São considerados em situação de vulnerabilidade social aqueles que ingressaram por ampla concorrência, mas possuem renda familiar per capita de até dois salários mínimos.

Já os docentes e técnicos universitários efetivos, receberão auxílio de R$ 1.500,00 em cota única, como suporte tecnológico. Também foi anunciado o reajuste de 50% no valor dos auxílios alimentação e creche, correção que não acontecia desde 2011.

Diretamente do Rio de Janeiro para a Rádio Uerj, João Gabriel Peres.