O Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-Uerj), completou 64 anos e com mudanças. Agora o instituto ganha uma nova sede na Rua Barão de Itapagipe 96, no Rio Comprido. O imóvel que antes abrigou o Instituto Padre Leonardo Carrescia por 73 anos, será a casa nova do instituto, com previsão para estar pronta no segundo semestre deste ano. Reconhecido como escola pública de excelência, o CAp-Uerj tem cerca de mil estudantes na Educação Básica, do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, e outros 43 alunos na pós-graduação. Para o diretor do CAp, Thiago Corrêa, as salas de aula serão mais adequadas e os espaços administrativos ampliados. Além das quatro quadras esportivas, uma novidade são as áreas verdes e o restaurante para os estudantes receberem alimentação gratuita.

Diretamente do Rio de Janeiro para Rádio Uerj, Dayane Campos.