O Centenário do educador e filósofo Paulo Freire será o tema do ano comemorativo na Uerj e do calendário 2021. Autor da obra “Pedagogia do Oprimido” e Patrono da Educação Brasileira desde 2012, Paulo Freire é o terceiro teórico mais citado em trabalhos na área de humanas, em nível mundial, e cidadão brasileiro mais homenageado mundo afora, detentor de mais de 30 títulos de Doutor Honoris Causa e cerca de 20 prêmios, concedidos por diversas universidades e instituições nacionais e internacionais.

Ao longo do ano serão realizadas diversas atividades na Universidade para homenagear os 100 anos do pernambucano. A primeira é o lançamento do Calendário Ano Paulo Freire na Uerj 2021, que trará informações sobre a vida do pedagogo, destacando algumas das principais datas de sua biografia. O calendário está disponível em duas versões. Você pode usá-lo como descanso de tela ou, se preferir, há também a opção para impressão doméstica. Você encontra ambas em www.uerj.br na seção Notícias. Se preferir imprimir em gráfica ou bureau, entre em contato com a Comuns através do e-mail comuns@uerj.br.

Diretamente do Rio de Janeiro para a Rádio Uerj, João Gabriel Peres.