Um novo programa está sendo preparado para compor a programação da Rádio Uerj.

No dia 17 de junho, a Rádio Uerj reuniu servidores técnico administrativos e estudantes da universidade e de outras instituições, com formação e faixa etária variadas, para ouvir e debater sobre o programa em produção “Ciência em Prática”.

O programa tem como objetivo divulgar as pesquisas feitas dentro da universidade e mostrar sua aplicação no dia a dia da população. Por meio de perguntas sobre problemas variados, feitas por personagens do cotidiano, abre-se espaço para as respostas dos pesquisadores da Uerj, que tanto têm a contribuir para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Ao mesmo tempo em que se apresenta o saber produzido na universidade de uma forma prática para a população, abre-se a possibilidade do diálogo e da interação com a sociedade.

Com base no formulário preenchido pelos participantes do grupo focal e com o áudio da discussão, a equipe da Rádio Uerj fará uma análise do programa-piloto apresentado. Após a avaliação e ajustes no conteúdo, dará continuidade à produção do programa, que deve entrar na grade ainda neste ano. Fiquem ligados!