De acordo com pesquisa publicada pelo Datafolha no último 10 de abril, 51% dos brasileiros são contrários à reforma da previdência. Segundo o levantamento, as mulheres (56%) e servidores públicos (63%) estão entre os principais opositores do projeto que pretende modificar a forma como o brasileiro se aposenta.

Para ajudar a esclarecer as dúvidas sobre as mudanças na seguridade social e como elas vão impactar a vida dos brasileiros, a TV Uerj transmite, nos dias 7 e 8 de maio, o “Ciclo de Debates sobre a Reforma da Previdência”. O evento é promovido pelo Laboratório de Políticas Públicas (LPP) e o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais no Estado do RJ (Sintuperj).

A abertura, no dia 7 de maio, contará com a presença da Coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fatorelli. A auditora fiscal aposentada destaca que o déficit previdenciário que vem sendo propagado e que  teria atingido, em 2016, o valor de R$ 149,7 bilhões, é mascarado e a conta que o baliza é distorcida.

Já no dia 8 de maio, o destaque será dado à aposentadoria dos servidores públicos, em especial dos trabalhadores da área da educação. O evento recebe o advogado do Sintuperj, Jorge Braga, e o professor de Direito Previdenciário da Uerj, Fábio Zambitte, que participou do programa TV Uerj Explica “Reforma da Previdência”.

Serviço:

Ao Vivo – Ciclo de Debates sobre a Reforma da Previdência

Dias: 7 e 8 de maio

Horário: 18h

Link: youtube.com/TVUerjoficial