A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) realiza sua 39ª Reunião Nacional de 20 a 24 de outubro, na UFF. Entre outras atividades, o evento promoverá a terceira edição da Mostra Curta ANPEd e o documentário Todas as Línguas, produzido pelo CTE, foi selecionado para exibição.

Um dos critérios para compor a mostra de curtas-metragens era que o filme dialogasse com temáticas educacionais. Realizado com apoio financeiro do Canal Futura, “Todas as Línguas” conta a história de jovens em situação de vulnerabilidade social que fizeram da língua portuguesa um caminho para a inclusão, por meio do projeto LetraJovem: oficinas de língua portuguesa para adolescentes e jovens em conflito com a lei, resultado da parceria entre a Faculdade de Formação de Professores da Uerj, em São Gonçalo, e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio.

O vídeo também foi escolhido para exibição permanente no portal da ANPEd na internet e estará disponível a partir do dia 1º de novembro no canal de vídeos da associação: www.anped.org.br/videos/canais.

Mas você pode conferir o documentário agora mesmo: