O Centro de Tecnologia Educacional (CTE) abriu as portas de seus estúdios de rádio e televisão para um grupo de alunos do curso Locutor, Animador e Apresentador, oferecido pelo Senac Rio. Além de conhecer o espaço, os estudantes puderam experimentar como é conduzir uma entrevista em estúdio, sabatinando a diretora do CTE, Ana Cláudia Theme.

A visita foi proposta pelo professor Eduardo Lima que já integrou a equipe de profissionais do CTE. O objetivo da atividade foi oferecer a vivência em instalações de TV e de rádio, assim como mostrar os bastidores da produção de um programa da concepção até a finalização. “Foi uma experiência única no processo de aprendizagem deles. A partir da visita e da atividade em estúdio com profissionais, eles terão uma outra visão do processo de produzir audiovisual.”, destacou.

Para Izael Júnior, conhecer os bastidores das notícias reforçou o interesse pela profissão. “Por trás das câmeras existe um batalhão de profissionais que trabalham incansavelmente e de forma entrosada para que tudo ocorra da melhor maneira”. Já para a aluna Adriana Marzullo, o destaque da atividade foi a experiência em estúdio, que demonstrou a necessidade de aperfeiçoamento profissional constante.