A Uerj tem conquistado cada vez mais espaço no estado do Rio e, desta vez, expande seu legado para a Região dos Lagos. A Universidade planeja inaugurar, ainda este ano, mais uma unidade de saúde, agora, em Cabo Frio.
Trata-se do Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro, que já está com todas as instalações prontas para funcionamento. Com cerca de 50 leitos, o objetivo da unidade é priorizar o atendimento a pacientes com Covid-19 e, também, o tratamento das sequelas trazidas pela doença.
O hospital, agora leva o nome do ex-reitor, médico e professor do Instituto de Medicina Social da Uerj que foi, inclusive, um dos idealizadores do Sistema Único de Saúde. A unidade pertenceu à iniciativa privada e estava inativa há quase um ano e agora, graças a uma parceria com o Governo do Estado, são planejadas a reabertura e retomada das atividades, levando à população da região dos lagos mais uma oportunidade de receber tratamento de saúde gratuito e de qualidade.

Diretamente do Rio de Janeiro, Ana Júlia Brandão para a Rádio Uerj.