Por Aline Daflon

A Faculdade de Formação de Professores (FFP) da Uerj, em parceria com a Associação de Moradores do Morro do Feijão, em São Gonçalo, está arrecadando itens de cesta básica para entregar à comunidade no próximo dia 20 de abril.

Segundo Derick Fonseca, estudante de Pedagogia da FFP e vice-presidente da Associação de Moradores do Morro do Feijão, no início de abril foram entregues 40 cestas por meio da contribuição de professores e técnicos administrativos. Derick destacou a carência de recursos para trabalhadores informais em meio à pandemia de Coronavírus.

“Sabemos que nesse período de isolamento social a grande maioria dos moradores de favela trabalha na informalidade ou então são prestadores de serviços como manicure, pedreiro, camelô, ambulante. E a gente sabe que elas estão passando por dificuldades. Em tempos normais já passam por dificuldades. Nesse tempo de isolamento então…”

De acordo com o estudante, serão adicionados à cesta básica itens como máscaras e álcool em gel a fim de auxiliar pessoas que não têm acesso às mínimas condições de higienização para a prevenção da Covid-19.

“Como podemos fazer com que essas pessoas tenham o mínimo de cuidados como higienizar as mãos? Essa é a nossa grande preocupação. Nós aqui da Associação de Moradores temos essa preocupação e queremos levar sabonete e álcool em gel para quem não tem as condições mínimas de higienização”

Para contribuir, entre em contato pelo WhatsApp: (21) 993707571