Ficou sabendo que agora a Uezo faz parte da Uerj?

No dia 15 de fevereiro, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio, a Alerj, aprovou com maioria dos votos favoráveis a incorporação da Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste à Uerj. A lei foi aprovada pelo governador Cláudio Castro em 22 de março.

A iniciativa tem como objetivo a democratização do ensino superior e o atendimento de reivindicações de estudantes da Zona Oeste. Com a fusão, alunos e servidores começam a receber os direitos garantidos pela Uerj, como o auxílio permanência para estudantes em vulnerabilidade.

Agora, a Uerj admite cerca de dois mil estudantes e o corpo docente de 10 cursos de graduação e de três pós-graduações, em áreas como Biologia, Computação, Farmácia, Engenharias e Tecnologia em Construção Naval.

Diretamente do Rio de Janeiro para a Rádio Uerj, Paula Freitas.