Motivo para celebrar: o projeto Futurus completa 1 ano de criação. Desenvolvido pelos alunos da Faculdade de Ciências Econômicas da Uerj, o programa de extensão, que se define como Fábrica de Projetos, tem o objetivo empreendedor de colocar em prática e auxiliar outras iniciativas, oferecendo uma educação continuada.

Um de seus pilares fundamentais é a interdisciplinaridade, e hoje, a Futurus já conta com uma equipe diversa formada por alunos de sete cursos diferentes, promovendo, assim, interações e trocas de conhecimento.

O motivo de comemorar não termina por aí: em Dezembro, um projeto da iniciativa foi um dos vencedores do I Desafio pela Primeira Infância, concurso promovido pela Associação Nacional das Universidades Particulares. Alinhado com o princípio fundamental da Futurus de gerar um impacto social positivo, a ideia vencedora foi a criação de um aplicativo para atendimento às gestantes e crianças até 6 anos da comunidade da Mangueira.

Para conhecer mais sobre a iniciativa, acesse sua página no instagram: @futurus.uerj

Diretamente do Rio de Janeiro para a Rádio Uerj, Carolina Medon