Duas produções da TV Uerj estão representando a Universidade do Estado do Rio de Janeiro na VI Mostra VideoSaúde. O concurso é promovido pela VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz, vinculada ao Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict) e convidou realizadores do Brasil inteiro a enviarem seus produtos audiovisuais  sobre o tema saúde.

O programa Campus  Crianças na Web discute  os riscos da exposição precoce de crianças às redes. Cerca de 80% dos meninos e meninas brasileiros estão conectados. O vídeo traz professores da Uerj, médicos e pais debatendo o assunto. Já o TV Uerj Explica Sistema Único de Saúde – SUS  apresenta a médica do Hospital Universitário Pedro Ernesto, Débora Fontenelle, tirando as principais dúvidas sobre o SUS, que atende cerca de 200 milhões de pessoas.

As duas produções farão parte de uma mostra online e vão ser avaliadas pelo público e uma comissão julgadora. A votação popular começa hoje (16 de setembro) e vai até o dia 29 de setembro. Além disso, os vídeos farão parte do acervo permanente da Fiocruz. Os vencedores concorrem a prêmios em dinheiro.

O objetivo da mostra é divulgar assuntos que interessam a todos os brasileiros.

Vote em: http://bit.ly/votetvuerj