Carisma, extravagância e uma performance para lá de teatral marcaram as gravações do clipe “Rumores” de Rennato Cinelli & os Unicórnios Leguminosos nos estúdios do Centro de Tecnologia Educacional (CTE). A banda foi a vencedora do primeiro Festival Pelas Bandas da UERJ promovido pela Rádio Uerj.

Eles conquistaram o primeiro lugar entre 13 participantes de todo o Brasil. Para isso, mobilizaram mais de quatro mil pessoas na votação popular. A banda é formada por nove amigos: Rennato Cinelli, Beatriz Casarotto, Carlos Rubens, João Dabul, Jorge Felipe, Kissa Melo, Luisa Cuns, Wesley Cabral e Yuri Mendes.

E é na intenção de conquistar cada vez mais a atenção do público que eles apostaram na singularidade na hora de compor o figurino e na performance para o videoclipe. Segundo o produtor, Calvin Martins, a ideia para o clipe veio de algo que eles já fazem nos shows, onde inventam cenas e personagens. O resultado final vai vir cheio de referências e muita diversão.

As cores vibrantes, nas roupas e na maquiagem, chamam a atenção. O figurinista Filipe Cruz explica que a confecção das roupas é feita pensando em cada detalhe. “A banda gosta de algo com um conceito interplanetário, andrógino, que cause estranheza nas pessoas. Eles preferem ser diferentes do que já está no mercado”, afirma.

O vocalista da banda, Rennato Cinelli, estampava em seu rosto a alegria do momento. ‘’Esse é um dos melhores clipes que já fizemos, adoramos as novidades. Tenho certeza que o resultado final será lindo e os nossos fãs vão amar, já que essa música é muito querida entre eles. Obrigado UERJ e CTE’’, conta.

Foram três dias de intensas gravações, que reuníram toda a equipe do Centro. Um deles é Félix Milesi. “A minha direção foi em conjunto com toda a equipe. Fizemos uma construção colaborativa para o clipe que foi produzido em alta definição. Esperamos ajudar na carreira da banda e que esse novo trabalho possa servir como um bônus impulsionador”, disse ele.

A produção do videoclipe ficou por conta de Cássia Ferreira, enquanto que a direção de fotografia é de Daniel Cordeiro e a assistência de direção de Victor Quaresma. Adil Lepri assina a direção de videografismo.