O calendário para as próximas eleições da Uerj foi aprovado na última sessão do Conselho Universitário (Consun), no dia 9 de abril. Agora, além dos representantes do Consun, o pleito vai escolher os novos membros do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Csepe). As inscrições das chapas acontecem de 10 a 12 de maio, sendo para o Csepe, a votação de 5 a 7 de julho, com resultado previsto para o dia 8. Já para o Consun, o período vai de 12 a 14 de julho, com contagem divulgada no dia 15. O processo eleitoral que foi suspenso devido à pandemia, vai contar com o voto dos docentes, dos técnicos e estudantes com matrícula ativa, alunos de graduação, mestrado, doutorado e residência, e ainda os pertencentes do ensino médio do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-Uerj). Para saber mais informações e acompanhar o calendário e andamento das eleições dos Conselhos, acesse www.uerj.br.

Diretamente do Rio de Janeiro para a Rádio Uerj, Dayane Campos.