O e-book: “Guia de ações a serem implementadas na reabertura de Restaurantes Universitários no cenário pós-pandemia de Covid-19”, criado pelo Instituto de Nutrição da Uerj, tem como objetivo explicar as novas normas de higiene-sanitária utilizadas para a distribuição da alimentação em meio à pandemia.

Atualmente, são distribuídas cerca de 1200 quentinhas às equipes de frente na luta contra à covid-19 do Hospital Pedro Ernesto e da Policlínica Piquet Carneiro. No entanto, o e-book também foi escrito pensando em um retorno gradual dos alunos à universidade.

O livro digital é dividido em três capítulos e ​possui 42 páginas, com imagens ilustrativas e textos, com recomendações quanto a circulação de funcionários e visitantes, vestimentas, cardápio, organização do refeitório e o processo de produção da própria alimentação.

O e-book vem sendo distribuído para outras universidades públicas e privadas a fim de aumentar a qualidade na distribuição de alimentos pós pandemia. Você pode fazer o download gratuito em: www.conhecimentolivre.org