A Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Norte, mais conhecida como UEZO, propôs formalmente sua incorporação à UERJ, nessa quarta-feira, dia 25, em uma reunião pública entre as duas reitorias.

A proposta será avaliada por discussão em audiência pública e deliberada no Conselho Universitáio da Uerj. A Uezo enfrenta negligências vindas do poder público e têm diversos de seus direitos negados desde sua criação. Devido aos problemas enfrentados diariamente, a reitora Luanda de Moraes teme que caso o pedido não seja aceito, o centro universitário não resista. O desejo da incorporação já é conhecido desde o plebiscito realizado na instituição ueziana em junho de 2016, que acusou 70% dos votos a favor do projeto.

O reitor da Uerj, Ricardo Lodi, declarou que caso a iniciativa seja aprovada terá todo o seu apoio e que não haverá perdas para ninguém. “Todos serão igualmente da Uerj” afirmou Lodi.

Diretamente do Rio de Janeiro para a Rádio Uerj, Carolina Medon