A Uerj vai suspender o drive- trhu de vacinação contra Covid-19 a partir do dia 15 de março. A maioria dos idosos vacinados pela Universidade já completou o ciclo da imunização: faltam cerca de duas mil pessoas, que tomarão a segunda dose da vacina somente no mês de maio. Desde a abertura do drive-thru, em fevereiro, a equipe de voluntários da Uerj vacinou cerca de 23 mil pessoas. O atendimento para quem busca a primeira dose do imunizante permanece sendo realizado no campus Maracanã, no posto de vacinação para pedestres montado em frente à Concha Acústica Marielle Franco, de acordo com a disponibilidade de vacinas e seguindo o calendário da Prefeitura do Rio. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 da manhã às 3 da tarde, com entrada pelo portão 1, na Avenida Radial Oeste. Para a professora Luiza Mara, diretora da Faculdade de Enfermagem, a vacinação contra a Covid-19 representa bem o impacto positivo da ciência e a importância da atuação universitária junto à sociedade. De acordo com a professora, o número de pessoas imunizadas na Uerj corresponde a cerca de 7% da população idosa que foi vacinada no município. Segundo o professor Ricardo Mattos, vice-diretor da Faculdade de Enfermagem da Uerj, a logística envolvida para a administração simultânea das duas doses da vacina seria arriscada, pois a circulação no campus poderia ultrapassar 3 mil pessoas por dia, ocasionando longas filas e exposição desnecessária aos idosos. Por isso, a opção foi priorizar o atendimento a pé, facilitado pela localização do posto de vacinação montado no campus: ao lado do acesso às estações de metrô e de trem.

Diretamente do Rio de Janeiro para a Rádio Uerj, João Gabriel Peres.