A Uerj e o Corpo de Bombeiros emitiram uma nota com orientações de segurança para os estudantes que vão realizar o Vestibular Isolado da CBMERJ, Academia de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, no dia 10 de janeiro.

Entre diversas providências e recomendações presentes na nota, vale destacar que todos os ambientes de prova serão limpos e desinfetados antes e após o exame, será disponibilizado álcool 70% na entrada e na saída, e fiscais, coordenadores e candidatos devem levar suas próprias máscaras.

O processo seletivo segue todas os protocolos definidos pela Comissão para Acompanhamento e Suporte à Tomada de Decisão sobre o Coronavírus no âmbito da Uerj e pelo próprio Corpo de Bombeiros – órgão responsável por fiscalizar eventos e potenciais situações de aglomeração no Rio de Janeiro. Para garantir a segurança sanitária de todos os envolvidos, as provas serão aplicadas em 30 locais diferentes, distribuídos no município do Rio de Janeiro, e não haverá interação pessoal entre candidatos ou entre candidatos e fiscais.

Todas as orientações estão no Cartão de Confirmação de Inscrição de cada candidato. Você pode conferir a nota na íntegra em www.uerj.br na seção Notícias.

Diretamente do Rio de Janeiro para a Rádio Uerj, João Gabriel Peres.